Residencial para Idosos: como escolher a melhor opção?

Residencial para Idosos: como escolher a melhor opção? 08 jun 2022

Por : Gran Giardino

Residencial para Idosos: como escolher a melhor opção?

Contratar um Residencial para Idosos ou Lar de Idosos não é uma decisão tão simples. É preciso pesquisar bastante, pensar, conversar com os membros da família e enfim, escolher a melhor opção para o familiar idoso.

Se você não faz ideia de como escolher o melhor Residencial para Idosos, continue lendo para conhecer os principais critérios que podem te ajudar na hora de tomar essa decisão!

 

Qual é a hora certa?

Cuidar de um idoso exige muito tempo, disposição e paciência. Essa decisão é particular de cada família, porém, na maioria das vezes, o momento ideal de procurar um Residencial para Idosos é quando você percebe que não tem tempo suficiente para dar a atenção que o seu ente querido merece e precisa, ou percebe que o idoso demanda cuidados especializados.

 

Contratar cuidadores ou escolher um Residencial para Idosos?

Para fazer essa escolha é preciso colocar diversas variáveis no papel. Pense nos gastos, compare todas as atividades e a oportunidade de convivência que um Residencial oferece, enquanto que ao ser amparado por um cuidador, o idoso ficará a maior parte do tempo em sua própria casa. Coloque todos os prós e contras na ponta do lápis e decida o que é melhor para o idoso e toda a sua família.

Lembrando sempre que é muito importante tomar essa decisão sem culpa e, por isso, pense muito bem, escolha com calma, pesquise todas as opções e saiba como averiguar a qualidade do Residencial antes mesmo de contratá-lo. Separamos abaixo os principais critérios que você deve verificar ao visitar um lar para idosos.

 

Acomodações

Na terceira idade é comum que comecem a existir algumas limitações, é importante que todas as acomodações do Residencial sejam adaptadas, oferecendo segurança e acessibilidade para os idosos. Além disso, a organização e limpeza são primordiais no local, fique atento a isso.

 

Localização

Na hora de tomar a sua decisão, é importante optar por um local que seja perto de toda a família, para que as visitas sejam frequentes e, além disso, que seja de fácil acesso, próximo a farmácias e hospitais. Afinal, mesmo que ele possua monitoramento 24 horas, é importante estar em local acessível no caso de uma remoção com ambulância.

 

Cumprimento das leis e documentação

Você sabia que os Residenciais para Idosos precisam de diversas licenças para permanecer em funcionamento? Essa verificação é feita junto a Vigilância Sanitária. Busque se informar a respeito disso!

 

Equipe e treinamentos

A qualidade do serviço é primordial. Por isso, é muito importante conhecer bem toda a equipe. Verifique se todos recebem treinamentos e qual a periodicidade deles. Uma equipe alinhada em todos os setores é essencial para o desenvolvimento e bem-estar do idoso.

 

Atividades realizadas

Um ambiente divertido e dinâmico é ótimo para a saúde do idoso! Procure se informar sobre as atividades oferecidas e qual a periodicidade delas, além dos eventos realizados e qual a participação da família nessas ocasiões.

 

Monitoramento

Por último, mas igualmente importante, está o monitoramento dos hóspedes. Uma equipe médica à disposição, 24 horas por dia, faz muita diferença. Verifique se o Residencial que você está analisando possui esse serviço. Saber que o seu ente querido está 100% seguro faz toda a diferença, não é mesmo?

Aqui, no Gran Giardino, nós fazemos a nossa parte! Possuímos profissionais especializados em cada setor, atuando na rotina dos nossos hóspedes diariamente.

Respeitamos a individualidade de todos e atuamos para o bem-estar de cada um deles, de acordo com as suas limitações e necessidades. Cuidar de maneira especial, com muito carinho, buscando melhorar a qualidade de vida e o dia a dia de cada um, esse é o nosso objetivo.

Quer conhecer mais sobre a completa estrutura de serviços que podemos oferecer ao seu familiar? Entre em contato conosco!

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência aos idosos, em um local amplo, aconchegante e seguro, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto de nossos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco