Conheça o Gran Giardino: qualidade de vida, lazer e segurança para o seu familiar

Conheça o Gran Giardino: qualidade de vida, lazer e segurança para o seu familiar 31 dez 2021

Por : Gran Giardino

Conheça o Gran Giardino: qualidade de vida, lazer e segurança para o seu familiar

Conheça o Gran Giardino: qualidade de vida, lazer e segurança para o seu familiar

Estudos revelam que a população idosa do Brasil tem aumentado, superando a marca de 30 milhões de indivíduos. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2100 a terceira idade representará quase metade da população brasileira, atingindo a margem de 40,3%. Esta é uma tendência mundial que, ocasionalmente, provoca uma importante reflexão: “como os nossos idosos estão sendo cuidados?”, afinal, longevidade não está necessariamente relacionada com qualidade de vida.

Especialmente quando o familiar idoso é diagnosticado com uma doença degenerativa – como atrofia, câncer, catarata, esclerose, Parkinson ou Alzheimer – que provoca à deterioração progressiva da saúde, é comum que necessite de cuidados e acompanhamentos médicos recorrentes, que muitas vezes as pessoas próximas a ele não conseguem suprir.

Neste cenário, quando a estrutura familiar não atende mais às necessidades do idoso, institucionalizá-lo pode ser a melhor opção.

Escolha um residencial sênior

Ano novo, vida nova. Este é um ditado popular, mas que, de fato, tende a motivar as pessoas a colocarem em prática diferentes planos. Sendo assim, o fim de ano pode ser um excelente momento para iniciar a busca pelo residencial ideal para o seu ente querido.

Por que escolher o Gran Giardino?

O Gran Giardino Residencial Sênior nasceu do anseio de profissionais que desejam garantir aos idosos um local acolhedor e seguro, pensado e construído para proporcionar longevidade, vitalidade e independência aos residentes. Além disso, conta uma equipe cuidadosamente preparada para atender a todas às necessidades de seus hóspedes.

Com duas unidades em Piracicaba, o Gran Giardino possui toda a infraestrutura necessária para garantir acessibilidade, bem-estar e segurança aos idosos, assim como dispõe de sala de TV, sala de atividades, cantinho da leitura, cantinho da oração e área verde.

Ambas as unidades oferecem supervisão médica 24 horas; visita médica semanal; cardápio elaborado por nutricionista; enfermeiro diário; cuidadores especializados durante todo o dia; check-up odontológico; e atividades de fisioterapia, psicoterapia, recreação, terapia ocupacional, sessão de cinema e musicalização.

A felizidade começa aqui. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco pelos telefones (19) 98196-8199 ou (19) 98818-5724.

 

Fonte bibliográfica:

https://www.tuasaude.com/c/doencas-degenerativas/#:~:text=As%20doen%C3%A7as%20degenerativas%20s%C3%A3o%20aquelas,Parkinson%20e%20Alzheimer%2C%20por%20exemplo.

https://www.bahia.fiocruz.br/doencas-cronico-degenerativas/#:~:text=Doen%C3%A7as%20cr%C3%B4nico%20degenerativas%20s%C3%A3o%20aquelas,meio%20ambiente%20e%20perfil%20gen%C3%A9tico.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/estudo-aponta-que-idosos-vao-representar-40-da-populacao-brasileira-em-2100/

https://ndmais.com.br/saude/quando-a-familia-precisa-pensar-em-institucionalizar-o-idoso-existe-o-momento-certo/

https://ndmais.com.br/saude/quando-a-familia-precisa-pensar-em-institucionalizar-o-idoso-existe-o-momento-certo/

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência aos idosos, em um local amplo, aconchegante e seguro, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto de nossos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco