Conheça a Medicina Integrativa e entenda a sua importância

Conheça a Medicina Integrativa e entenda a sua importância 28 jan 2022

Por : Gran Giardino

Conheça a Medicina Integrativa e entenda a sua importância

No último domingo, 23 de janeiro, foi comemorado o Dia da Medicina Integrativa, uma prática que vem ganhando muito destaque ultimamente. Isso porque, a Medicina Integrativa é uma forma de tratamento utilizada, principalmente, para pacientes com doenças crônicas. Ela é capaz de promover tratamentos efetivos, através da união de diversos profissionais da saúde, com formações diferentes, para garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes. E, apesar de não ser tão recente, ainda gera muitas dúvidas. Como a medicina integrativa é utilizada? Para quem a medicina integrativa é indicada? Continue lendo para esclarecer essas e outras dúvidas sobre o assunto!

 

O que é medicina integrativa?

Na medicina integrativa, o paciente é, de fato, o ator principal! O seu foco é enxergar o paciente na sua totalidade e ir muito além de tratar apenas a doença, mas sim restabelecê-lo em todos os aspectos: corpo, mente e espírito, com o objetivo de trazer melhora física e qualidade de vida. Por isso, o tratamento deve ser feito de uma maneira geral, não observando apenas o órgão a ser tratado por exemplo, mas sim a pessoa como um todo. Afinal, muitas vezes um órgão demonstra algum problema quando o sistema todo está em desequilíbrio.

 

O uso da medicina integrativa para prevenção

Essa forma de tratamento, como dissemos acima, enxerga o paciente de uma maneira total, a fim de estabelecer a melhora em todos os aspectos. Por isso, para promover a saúde do idoso e prevenir doenças, é necessária a atuação sinérgica de diversos profissionais. Além disso, o papel ativo do paciente também é muito importante para o resultado final, é preciso que seus hábitos estejam alinhados para que haja o equilíbrio do organismo e os resultados finais sejam tão bons quanto desejado, entre esses hábitos estão:

– Alimentação equilibrada;
– Boas noites de sono (dormir bem);
– Controle do estresse;
– Praticar atividades físicas regularmente.

 

A medicina integrativa no Gran Giardino

Aqui no Gran Giardino, a medicina integrativa faz parte do tratamento. O plano de cuidado é compartilhado entre todos os profissionais da equipe multidisciplinar, ou seja, médico, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, fisioterapeuta e nutricionista, avaliam o idoso e traçam planos juntos. O contato entre esses profissionais é direto e constante, além da realização das reuniões bimestrais entre eles!

Para nós, a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos é essencial, por isso buscamos aplicar os tratamentos mais efetivos. Um ambiente acolhedor, seguro e que proporciona benefícios incríveis para os hóspedes! Para conhecer mais sobre os nossos serviços, clique aqui ou entre em contato direto conosco pelo WhatsApp!

 

 

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência aos idosos, em um local amplo, aconchegante e seguro, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto de nossos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco