Os benefícios do amor na melhor idade

Os benefícios do amor na melhor idade 11 jun 2021

Por : Gran Giardino

Os benefícios do amor na melhor idade

A data mais romântica do calendário brasileiro, o Dia dos Namorados, está chegando e vale a reflexão sobre uma das melhores experiências da vida: se apaixonar. Esta não é exclusiva para adolescentes e jovens adultos, afinal é cada vez mais comum o “engate” de idosos ativos em novos relacionamentos, que auxiliam no combate a depressão, aumento da autoestima e melhora da qualidade de vida.

Não existe idade para o amor, para amar e ser amado. Se hoje a melhor idade está se mantendo por mais tempo ativa no mercado de trabalho, realizando viagens, passeios e várias outras atividades, o romance entre eles também deve ser encorajado e tratado com naturalidade. A dica é sempre estar aberto para vivenciar grandes aventuras amorosas e seus benefícios para a saúde.

Vantagens do namoro na terceira idade

Os relacionamentos nessa fase da vida contribuem para o aumento da vontade de viver, além de dar maior estabilidade para a saúde emocional dos idosos, afinal, nada como ter alguém para dividir momentos, risadas, conversas e angústias. Entenda!

Redução do risco de depressão:

Namorar faz com que os idosos se sintam menos sozinhos, melhorando o humor e aumentando a autoestima, reduzindo, consequentemente, o risco do desenvolvimento de depressão;

Resgate a vaidade:

Assim como os jovens, os idosos também ficam mais propensos a cuidarem de sua saúde e estética quando estão em um relacionamento, inclusive ficam mais motivados a realizar atividades físicas regulares;

Vida social mais movimentada:

Ter alguém para sair, ir ao cinema, jantar fora e até viajar faz bem em qualquer idade. Já aposentados, é uma excelente oportunidade para que o casal conheça novos lugares e pessoas;

Relacionamento mais pleno:

Na melhor idade o casal está mais maduro, experiente e precisa lidar com menos preocupações e inseguranças. Dessa forma, as pessoas conseguem se entregar de forma mais tranquila e plena ao relacionamento amoroso.

Conhecendo novas pessoas

São diversas as formas de conhecer novas pessoas ou reencontrar paqueras antigas. Desde aplicativos de relacionamento, grupos da terceira idade, clubes ou por meio de amigos em comum. No entanto, especialmente na internet, vale o alerta: redobre o cuidado e marque o primeiro encontro apenas quando sentir-se seguro e confortável, dando preferência para estabelecimentos movimentados. Fora isso, aproveite a vida da melhor maneira possível, viva-a intensamente e com muito amor!

Indicação de série

A minissérie documental da Netflix “Meu Amor: Seis Histórias de Amor Verdadeiro”, lançada em 13 de abril, compartilha a história de amor de seis casais, de diferentes partes do mundo, que estão juntos há mais de 40 anos. O documentário conta sobre os desafios e alegrias de passar tanto tempo juntos. Vale a pena assistir!

 

Referências bibliográficas:

https://vivanovaidade.com.br/curta/namoro-na-terceira-idade/

https://g1.globo.com/espirito-santo/especial-publicitario/Medsenior/seremos-todos-idosos/noticia/namoro-na-terceira-idade-previne-a-depressao-e-melhora-a-saude.ghtml

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência, com uma sede ampla, aconchegante e segura, em um terreno repleto de árvores, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto dos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco