Aproveite sua aposentadoria com hábitos saudáveis e atividades de lazer

Aproveite sua aposentadoria com hábitos saudáveis e atividades de lazer 02 fev 2021

Por : Gran Giardino

Aproveite sua aposentadoria com hábitos saudáveis e atividades de lazer

No dia 24 de janeiro, comemoramos o Dia Nacional do Aposentado, data criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira de previdência social e também aos profissionais que dedicaram quase uma vida inteira ao trabalho.

Descansar, curtir a família e realizar sonhos, sem preocupar-se em conciliar tarefas remuneradas; a aposentadoria é uma fase da vida adulta aguardada com grande entusiasmo pela maior parte da população.

Apesar disso, quando o momento finalmente chega, muitos não sabem o que fazer e com quais atividades se ocupar. Felizmente, há muito tempo para aproveitar após a aposentadoria e o primeiro passo é priorizar o seu bem-estar e qualidade de vida, que assegurarão a possibilidade de desenvolver outras atividades.

Confira sugestões de como manter-se ativo na aposentadoria:

Tenha uma boa alimentação
Com mais tempo disponível, fica mais fácil estabelecer uma dieta balanceada e equilibrada. Evite comidas gordurosas em excesso e reduza hábitos alimentares prejudiciais à saúde. Para quem gosta de cozinhar, esse pode ser um bom momento para investir em cursos de culinária ou inovar com receitas do Youtube.

Pratique atividades físicas
Além de contribuírem na prevenção de doenças e fortalecerem o corpo, os exercícios são uma ótima maneira de ocupar o tempo e aumentar a disposição para outras tarefas do dia a dia. Procure praticar caminhada, natação, academia ou outro esporte que goste, ao menos três dias na semana.

Viaje
Com os dois tópicos acima em dia, aproveite a aposentadoria para conhecer novos lugares ou revisitar os que guarda boas recordações. Agora que sua rotina é mais flexível, fique de olho nas promoções e curta o destino de sua viagem nas melhores estações.

Seja um voluntário
Realizar trabalhos voluntários é uma ótima forma de se manter ativo, em contato com outras pessoas e ajudar sua comunidade. Você preenche o seu tempo e ainda receberá muito carinho em troca.

Encontre novos hobbies
Já pensou em aprender um novo idioma, ingressar em aulas de costura, pintura ou jardinagem? As opções para manter uma mente ativa e ocupada são ilimitadas. Aproveite o tempo livre para listar seus pontos fortes, habilidades e interesses. Essas informações te ajudarão a descobrir quais atividades combinam mais com você. E não se esqueça: nunca é tarde para aprender!

Inclua lazer e cultura em sua rotina
A socialização é um momento importante em qualquer fase da vida. Por esse motivo, é importante encontrar maneiras de se divertir com os seus amigos e familiares. Faça algo que todos gostem e permita-se ter diferentes programações. Marque almoços, passeios, conversas no final da tarde ou simplesmente chame-os para ir ao cinema, teatro ou dançar. Aproveite a agenda disponível para recarregar as energias e manter os laços afetivos fortes.

Referências:
https://mag.com.br/blog/longevidade/artigo/aposentei-e-agora

9 Dicas para uma vida ativa na aposentadoria

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

Gran Giardino Residencial Sênior

Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência, com uma sede ampla, aconchegante e segura, em um terreno repleto de árvores, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto dos hóspedes. Agende uma visita.

Saiba Mais

Fale Conosco