Aproveite o início de ano e encontre o residencial ideal para o seu familiar

Aproveite o início de ano e encontre o residencial ideal para o seu familiar 15 jan 2021

Por : Gran Giardino

Aproveite o início de ano e encontre o residencial ideal para o seu familiar

Começo de ano é sempre um momento muito especial, a gente recebe um impulso de renovação e nos motivamos para colocar os planos em ação. Caso você esteja interessado em institucionalizar um ente querido, aproveite o espírito de ano novo para pesquisar sobre os residenciais sênior de sua cidade e região e escolher o mais preparado para atendê-lo.

Talvez você tenha adiado este momento por sentir-se inseguro, mas tenha em mente que esta decisão deve ser guiada apenas pelo desejo de garantir o bem-estar de seu familiar, livre de qualquer julgamento da sociedade. Afinal, a rotina exaustiva do trabalho, muitas vezes acumulada com o cuidado dos filhos e da casa, torna quase impossível dedicar-se aos cuidados do idoso da maneira ideal e não há motivo para sentir-se culpado. O mais importante é reconhecer quando a mudança se torna necessária e refletir sobre os benefícios de ter uma equipe especializada, cem por cento dedicada e preocupada com a saúde e socialização de seu ente.

Escolhendo um residencial

Comece pesquisando algumas opções e, caso o idoso tenha capacidade cognitiva preservada, dê atenção especial para instituições que garantam a participação dos idosos em atividades lúdicas e que estimulem suas habilidades físicas e mentais. Procure por avaliações online, site e redes sociais; entre em contato por telefone ou e-mail; e então agende uma visita.

Avalie a estrutura física do lar, se é adequada para as necessidades dos hospedes; se atende as normas de acessibilidade com barras, corrimãos, piso antiderrapantes e rampa; se promove atividades de entretenimento, socialização e estimulo cognitivo, como passeios ao ar livre, ginásticas laboral, pintura, culinária, dança e sessão de cinema; e não se esqueça de analisar os profissionais e as especialidades oferecidas pela instituição, como nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, dentista, podólogo, oftalmologista e psicólogo.

Tire todas as dúvidas que surgirem, converse com outras pessoas que já têm familiares no local e preste atenção em como os funcionários tratam os idosos. Com todos esses cuidados, você se sentirá mais seguro quanto ao acolhimento, adaptação e qualidade de vida de seu familiar.

O Gran Giardino oferece toda essa estrutura e cuidados, com supervisão médica 24 horas. Além disso, os hospedes também contam com massagem terapêutica, dia de beleza, cardápio variado, acompanhamento em consultas e parceira com farmácias. Entre em contato e descubra o residencial sênior ideal para o seu familiar querido.

 

Referências:

http://pampulhavillage.com.br/blog/156451/11289/como_decidir_%E2%80%9Cse%E2%80%9D_ou_%E2%80%9Cquando%E2%80%9D_colocar_seus_pais_em_uma_residencia_senior.html

https://vilavida.com.br/cuidados/

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

Gran Giardino Residencial Sênior

Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência, com uma sede ampla, aconchegante e segura, em um terreno repleto de árvores, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto dos hóspedes. Agende uma visita.

Saiba Mais

Fale Conosco