Cuidador ou residencial sênior: saiba qual serviço contratar para seu ente querido

Cuidador ou residencial sênior: saiba qual serviço contratar para seu ente querido 18 dez 2020

Por : Gran Giardino

Cuidador ou residencial sênior: saiba qual serviço contratar para seu ente querido

Terceira idade não é sinônimo de isolamento social ou falta de energia e disposição. O envelhecimento é um processo natural que requer maiores cuidados e atenção, mas que pode e deve ser vivido com alto astral e diversão.

Acontece que usualmente os familiares desenvolvem atividades externas e não conseguem dar a atenção que as pessoas idosas necessitam, por isso, é comum que busquem ajuda de um cuidador ou de um residencial sênior. A decisão sobre manter seu ente querido em ambiente domiciliar ou hospedá-lo em uma casa para terceira idade pode gerar dúvidas e angústias, mas é mais simples do que parece.

Cuidador

O profissional é contrato para atuar dentro da residência do idoso e envolve especialmente auxilio em atividades da vida diária, como higiene, preparo de refeições e lembrete de medicamentos; além disso, usualmente também realizam cuidados médicos como tratamento de ferimentos e aplicações de injeções.

Neste serviço, as necessidades da família podem ser atendidas, mas não há estímulos às funções físicas, psicológicas e sociais do idoso, nem à sua inclusão em atividades culturais e de interação social.

Residencial Sênior

Também conhecidas como Instituições de Longa Permanência Para Idosos (ILPIs), os residenciais sênior têm como principal característica o suporte total quanto a saúde e sociabilidade na terceira idade.

Entre os serviços oferecidos, estão a assistência médica e enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, nutrição, dentista e programa de check-up geral. Para os momentos de lazer,  os hospedes disfrutam de espaços para assistir TV ou realizar outras atividades, tais como, recreação, pintura, comemoração de datas festivas, terapia ocupacional, oração, canto e danças; possibilitando a interação e convívio com outras pessoas da mesma faixa etária e promovendo diversão e qualidade de vida para os residentes.

Ato de amor

Oferecer oportunidades de um envelhecimento mais ativo e saudável a um ente querido é uma demonstração de amor. Se você busca um atendimento humanizado, atencioso e profissional, escolha aquele que contribui para o sentimento de pertencimento, de autonomia e que o estimula a ser ativo.

O Gran Giardino oferece a melhor estrutura para receber seu familiar. Entre os diferenciais da casa, pode-se destacar as sessões de cinema, massagem terapêutica, musicalização e dia beleza; além do cardápio, elaborado por uma nutricionista especializada, com variedades para atender todas as necessidades e individualidades.

Quer saber mais sobre nosso espaço e atividades? Entre em contato pelos números (19) 98708-2488 ou (19) 98196-8166.

 

Referência:
https://casaderepousoemsaopaulo.com/blog/cuidado-com-idosos/diferenca-entre-casa-de-repouso-e-home-care/

https://grupocuidar.com.br/cuidador-domiciliar-x-instituicoes-residenciais-asilos-casas-de-repouso/

https://www.kdcare.com.br/cuidador-ou-casa-de-repouso-como-escolher-a-melhor-opcao/

 

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência, com uma sede ampla, aconchegante e segura, em um terreno repleto de árvores, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto dos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco