Como envelhecer de forma saudável

Como envelhecer de forma saudável 21 nov 2018

Por : Gran Giardino

Como envelhecer de forma saudável

A American Geriatrics Society (AGS) publicou no último dia 1 um novo artigo sobre o que é, de fato, um envelhecimento saudável.

Conforme traçamos como meta a longevidade, é fundamental também pensarmos em como tornar esse tempo mais prazeroso. De acordo com o texto, “a vida mais longa é uma prioridade para os indivíduos e a sociedade, porque oferece oportunidades de realização pessoal e contribuições para as nossas comunidades. Mas, à medida que aprendemos mais sobre maneiras concretas de aumentar a longevidade, também precisamos trabalhar em maneiras de melhorar a qualidade desse tempo”.

A missão da sociedade atual é colaborar como defensores da sociedade e das profissões para alinhar nossos sistemas de saúde com as necessidades das pessoas idosas e, ao mesmo tempo, promover o envelhecimento saudável quando somos jovens.

Os cuidados que podem promover o envelhecimento saudável baseiam-se em garantir que gerações futuras de profissionais de saúde e adultos mais velhos entendam e adotem as melhores práticas com foco em manter os idosos saudáveis e independentes.

Segundo Mariana Kairalla Andreazzi, médica geriatra e sócia do Gran Giardino Residencial Sênior, para ter um envelhecimento saudável é essencial realizar um planejamento de vida, desde a juventude, o que inclui a parte da saúde, financeira, social e psicológica.

Muito além do cuidado, o envelhecimento saudável precisa ser também prioridade nas comunidades, que devem promover segurança e independência para os idosos em todos os ambientes.

Pensando nisso, o Gran Giardino é totalmente acessível, de acordo com as normas vigentes, e ainda oferece aos hóspedes e idosos do day care diversas atividades que estimulam a socialização e a autonomia.
Para conferir o artigo completo da American Geriatrics Society (AGS), acesse https://bit.ly/2EXZsIV.

Buscar no site

Newsletter

Envie o seu e-mail e receba sempre as novidades
do Gran Giardino Residencial Sênior.

    Gran Giardino Residencial Sênior - Gran Giardino Residencial Sênior

    Gran Giardino Residencial Sênior

    Nosso objetivo é promover longevidade, vitalidade e independência, com uma sede ampla, aconchegante e segura, em um terreno repleto de árvores, com toda a infraestrutura necessária para a saúde e conforto dos hóspedes. Agende uma visita.

    Saiba Mais

    Fale Conosco